sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Ensino Médio - O que fazer para Melhorar a Educação Escolar no Brasil? Investir No Ensino Fundamental I e II? E os Professores?

Educação no Brasil : Já há alguns Anos vem se Comentando sobre o Que  Fazer para Melhorar a Eduçação no Brasil, Evitar o Alto Índice de Evasão Escolar, principalmente no Ensino Médio.

Os Estudiosos e Especialistas no Quesito Educação Escolar Sugerem Várias Medidas para a MELHORA mas, vários pontos Negativos influem na Aplicação das MESMAS. Citaremos algumas delas Abaixo, após a Observação:

Observação feitas por muitos Especialistas em Educação; Enquanto não Investirmos de maneira Correta no Ensino Fundamental I e II , da Pré-escola e nos anos seguintes do 1ºAno ao 9ºAno, iremos ter no Futuro muitos alunos indo para o Ensino Médio sem Saber o Básico em Matemática e Ler e Interpretar Texto (por falta de incentivo à Leitura e outras coisas).

01) Problemas na Formação de Professores e Atualização dos Mesmos em Cursos Anuais. Cursos à Distância (EAD), só vai formar bons Professores se ele tiver o DOM e Vontade de Complementar seus Estudos. Saiu uma Notícia de que haverá mudanças no Caso de Formação de Professores na (EAD). "O Ministro da Educação Camilo Santana se pronunciou sobre Formação de Professsores na EAD e se mostrou preocupado. Quem quiser pode Ler o que o Ministro falou no que foi publicado na Agência Brasil. Por que não Usar o que o Estado do Ceará está fazendo na Área. Alunos bem formados que ganham Olímpiada de Matemática e se destacam em outras Áreas!

Publicado em 05/12/2023 - 20:27 Por Daniella Almeida - Repórter da  Agência Brasil - Brasília

02) Salário Digno e Condições de Trabalho para todos que trabalham nas escolas, Diretores, Supervisores, Coordenadores, Secretários e demais Funcionários.


03)
Escolas com Laboratórios Organizados e Completos em várias Áreas, como Biologia, Física e Química e auxiliares para preparar os Laboratórios para Complementação do que aprendeu em Sala da Aula com o professor da Área. Biblioteca Organizada com Bibliotecário formado, com livros para serem Usados por professores de todas as Áreas e o devido Incentivo à Leitura." Ler um LIvro ainda é melhor do que ficar somente em Redes Sociais no Celular. Rede Social foi uma idéia Brilhante mas infelizmente mal Utilizada por alguns.


04) Conteúdos a Serem Trabalhados pelos alunos durante o Ano. Escolher, de preferência, aqueles que realmente vai Utilizar no mundo exterior quando deixar a escola.


05)
Indisciplina em Sala de Aula e Uso Irregular do Celular sem Autorização ou Orientação dos Professsores no caso de Fazer um Pesquisa sobre determinado Assunto.


06) Excesso de ausência Nas AULAS. O Governo está oferecndo uma Poupança aos alunos do Ensino Médio para que frequentem as Aulas para evitar a "Evasão Escolar".

"Quem tem direito à poupança para alunos do ensino médio?


O programa de bolsa de permanência e poupança do governo federal será destinado a estudantes de baixa renda regularmente matriculados no ensino médio nas redes públicas de ensino e pertencente a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, tendo prioridade aquelas que tenham renda per capita mensal igual ou inferior a R$ 218". Copiado da Internet parte do Texto dessa Poupança . Valor ainda vai ser definido pelo MEC .


07) Ensino Técnico: Talvez o direcionamento para Cursos Técnicos no Ensino Médio, poxde preencher a Lacuna de Falta de Profissionais Especializados em Várias Áreas de Prestação de Serviços. Melhores Profissionais e preços menores na prestação dos Serviços para a População em Geral.


08) Universidades e Faculdades; Especialistas dizem que colocar a Maioria em Cursos Superiores não Resolve o Problema de falta de Mão de Obra especializada em Vários Setores da Economia. Depois de formados, muitos poderão não ter uma colocação no Mercado de Trabalho de acordo com suas Aspirações; não devemos esquecer a frustração de boa parte de estudantes que se formam e ficam na dúvida do que irão fazer e acabam partindo para outros setores de trabalho; uns se dão bem e outros poderão ficar frustados e não ser um bom profissional se insistir em trabalhar na área em que se formou.

Década de 1960  : As escolas estaduais se destacavam no Ensino no caso do Ginasial (5ª série até 8ª) e Colegial (1º até 3º). No ensino Colegial tinhamos duas Divisões; Científico e Clássico. O 1º Ano do Colegial todos tinham a mesma matéria e Conteúdo. No 2º ano e 3º quem queria seguir a Área de Humanas ficava no Clássico e não tinha mais Biologia, Física e Química, mantendo Português e Matemática em todas as Séries.
Escola Normal; Para formação de Professores para Trabalhar no ensino Infantil.

Nenhum comentário: