segunda-feira, 27 de abril de 2015

Consulta de Preços de Remédios- "Atenção" !

 Antes de ir à farmácia para comprar medicamentos, consulte os preços no site abaixo:

Consultaremedios.com.br ; anote  os preços dos genéricos, dos similares e os de referência  ; infelizmente, muitas farmácias não oferecem ou dão desconto menor em muitos remédios (principalmente genéricos) e a diferença de preços de uma drogaria para outra pode passar de 300%, como mostrou uma reportagem de TV na semana passada. Como as  redes de farmácia compram em grande quantidade dos laboratórios, provavelmente , eles conseguem um preço de custo menor; por isso, vemos, em algumas farmácias, descontos maiores  ou o famoso leve 3 pague 2.

Com os preços anotados num papel, passe em pelo menos 3 farmácias (Os descontos podem ser diferentes de uma para outra); mesmo na farmácia que vende mais barato, peça desconto e você  vai economizar um bom dinheiro. Lembre-se: alguns convênios tem acordo com as farmácias para que o associado tenha um desconto maior nos medicamentos; na hora da compra fale o nome do convênio para o funcionário.

Atenção: Alguns medicamentos são fornecidos gratuitamente nas farmácias; outros são também fornecidos nos postos de saúde.

No site da  Anvisa, você encontra a lista completa dos medicamentos com o preço máximo para o consumidor. Coloque no site de busca: Listas de Preços de Medicamentos-Anvisa, assim você poderá ter argumentos para solicitar um desconto .

REMÉDIOS DE ALTO CUSTO:    Verifique a Lista dos que são fornecidos pelo governo; caso o remédio indicado seja muito caro e não esteja na relação, você poderá solicitar na farmácia de alto custo (ou no setor responsável), com justificativas do médico; se negado e não tiver condições financeiras para comprar , poderá entrar na justiça para requerer o mesmo. É o que vemos ,de vez em quando, na mídia.


                                          foto meramente ilustrativa (site: morgue file)

Nenhum comentário: