sábado, 13 de junho de 2015

Trânsito: Placa Pare, Fila Dupla, Faixa Contínua, Uso da Seta, Faixa de Pedestres e Uso do Celular



A irresponsabilidade e imprudência de alguns motoristas tem provocado muitos acidentes e as funilarias não tem mais espaço para tantos carros batidos.


Muitos acidentes seriam evitados com mudanças simples nas atitudes de alguns motoristas. E essa falta de respeito às Leis de Trânsito e Cidadania faz com as pessoas que dirigem com segurança paguem seguro mais caro pelo aumento dos sinistros na sua cidade (batidas, roubo ou furto).

Obs: As fotos foram tiradas da Internet ; somente para  fins ilustrativos.

01) Placa Pare: muitos motoristas e motociclistas não obedecem; será que colocando STOP eles irão parar ?

02) Fila Dupla: em frente de escolas,  bares e restaurantes, padarias, órgãos públicos e outros.


             
03) Faixa Contínua : é proibida a ultrapassagem mas alguns motoristas não respeitam, mudam de faixa como se fossem donos das ruas, avenidas e estradas. E os acidentes graves acontecem.

     
Resultado de imagem para ultrapassagem faixa continua                             Resultado de imagem para ultrapassagem faixa continua




04) Uso da Seta: embaixo do volante tem o indicador de seta (para esquerda ou para a direita); muitos não usam e às vezes ligam a seta para um lado e entram para outro



05) Faixa de Pedestres: muitos motoristas param ou estacionam na faixa de pedestres e também não respeitam a faixa quando os pedestres querem atravessar.

                     Resultado de imagem para foto de faixas de pedestres           Resultado de imagem para fotos de motoristas que não respeitam a faixa de pedestre




06) Uso do Celular ao volante ou outro aparelho eletrônico; apesar das reportagens, da Lei, muitos ainda insistem em falar ao celular ou usar outros aparelhos quando estão dirigindo e até ler e passar mensagem.

                                    


                Resultado de imagem para fotos de motoristas que usam o celular ao volante








Nenhum comentário: