sábado, 27 de agosto de 2016

Internet - TV a Cabo - Telefonia fixa - Energia Elétrica .O que fazer com a Fiação Solta ou Enrolada nos Postes de Iluminação Publica?

Campinas- São Paulo- Brasil; As empresas de Internet, TV a Cabo e Telefonia Fixa, trocam os fios e cabos antigos que estão interligados nos Postes de Iluminação; mas pelas fotos abaixo dá para ver que não estão tirando os fios e cabos antigos que ficam soltos, pendurados ou enrolados nos postes de iluminação publica. 

Alguns cabos e fios estão pendurados entre 2 postes e muito baixo, o que poderá provocar acidentes com os pedestres.

É importante trocá-los porque melhora a qualidade dos serviços prestados; mas não custa nada tirar os que não tem mais função.

Sugestão:
01) O órgão responsável do município deveria tomar providências. Primeiro, verificar qual empresa fez o serviço e depois intimá-la a retirar os fios que não estão mais em uso; caso não cumpram, estipular uma multa diária contada a partir do 15º dia da intimação feita pelo fiscal.
02) A  Anatel, para facilitar a identificação da empresa que troca os fios e cabos, poderia  definir uma cor diferente para o revestimento dos cabos e fios de cada empresa prestadora de serviço.


Para fins de Ilustração e Comprovação, as fotos abaixo foram tiradas nos dias 22 e 27 agosto de 2016 de Postes localizados nas Ruas Regente Feijó, Bernardino de Campos, Dr. Quirino, Cônego Cipião, Lusitana, Irmã Serafina, Barão de Jaguara e Avenidas Campos Sales e Aquidabã. Em algumas fotos dá para se ver os emaranhados de fios, cabos muito perto uns dos outros e rolos de fios pendurados.

Em tempo:É uma pena que não dá para fazer em todas as ruas do Centro e adjacências o excelente serviço que foi feito na Av. Francisco Glicério; Os postes foram retirados e a fiação de várias empresas estão embutidas no subsolo. Quem sabe se for feito o mesmo serviço numa rua por ano, deixaremos nossa cidade cada vez mais bonita e sem essa poluição visual mostrada nas fotos .

           Rua Regente Feijó                                         Rua Conceição                              

 Rua Bernardino de Campos (quase esquina com Regente Feijó).
  
                                                           
Rua Cônego Cipião                                                  Av. Aquidabã (Quase esquina com Irmã Serafina)

                               Rua Barão de Jaguara (Centro)
                Rua Dr. Quirino

                                         


  As 2 fotos acima foram tiradas no começo da Rua Irmã Serafina (fios pendurados ou enrolados).Bairro Bosque

                                                   
As duas fotos acima foram tiradas de postes e fiação na Av. Campos Sales

Rua Lusitana (quase esquina com Aquidabã). Fios enrolados.


 
Fotos de Poste da Av. Moraes Sales, quase esquina com Av. Francisco Glicério; Fios enrolados no alto, ao lado do Poste, e fiação solta dependurada que poderá provocar acidente com pedestres.          01/09/2016.


Obs: As 2 fotos abaixo foram tiradas dia 27/01/2017- Rua Ferreira Penteado quase esquina com Rua Regente Feijó. Campinas- SP- Brasil. Além dos fios soltos, a calçada tem buracos e os pedestres podem cair e se machucar.

           

A Foto abaixo foi tirada de um poste na Rua Benjamin Constant, perto do Mercadão- 09:08 horas 19/02/2017. São tantos fios enrolados (de que empresa é ?); como o pessoal da CPFL estava colocando poste novo, não sei como ficou depois (se a fiação enrolada continua ou não); prometo observar novamente quando passar por lá. Se mudaram, coloco a foto nova.




Nenhum comentário: