segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Artesanato com materiais recicláveis.

Artesanato com Reutilização de Materiais

Reutilização de materiais é uma das partes mais importante da Reciclagem porque, além de reduzir o uso de espaço nos lixões ou aterros sanitários, poderá ajudar as pessoas na sua renda mensal fazendo artesanato.Muitas pessoas fazem artesanato para ajudar entidades filantrópicas ou hospitais que prestam belíssimos serviços à população.

Reciclagem de Metais, papel e papelão, vidro e plásticos tem crescido no Brasil pela ação dos catadores e pelas cooperativas que recebem esses materiais e enviam para as indústrias. O Brasil é considerado um dos maiores recicladores de latinhas de alumínio.

Redução de consumo de certos materiais também ajuda o Meio Ambiente e diminui o uso dos espaços dos aterros sanitários e lixões. Gostaria de saber quando será cumprida de vez a LEI (12305 de 02/08/2010) que determina que cada cidade que ainda tem lixões façam os Aterros Sanitários (para evitar doenças e a penetração doChorume nos lençóis subterrâneos). Chorume é aquele líquido escuro que sai da decomposição do lixo orgânico.
Resolvi postar abaixo algumas peças de artesanato que fiz com a ajuda da esposa na decoração.


Materiais utilizados no artesanato; filtro de papel de café usado, tubos de papelão,cola de boa qualidade, pincel, tinta acrilex, pincel, recipientes de vidro, papelão para base ou revestimento, caixas de madeira com tampa, garrafas vazias e outros.






































































































Postar um comentário