sexta-feira, 16 de setembro de 2016

CAMPINAS - São Paulo - BRASIL - Fios Soltos, Dependurados ou Enrolados nos Postes de Iluminação Pública.

Infelizmente até hoje, 15 de setembro de 2016, 09:15 horas, as empresas de Telefonia, Internet e outras não tiraram os fios que estão soltos, dependurados ou enrolados nos postes de iluminação pública ou perto deles.

Além do péssimo aspecto visual, os pedestres correm o perigo de se machucar nesses fios dependurados em diversas ruas do centro de Campinas.

Tirei mais algumas fotos na Rua Ferreira Penteado  (entre as Ruas Regente Feijó e Álvares Machado); acredito que alguma autoridade vai ter que tomar as providências cabíveis no caso. Felizmente é um caso fácil de se resolver; só depende da boa vontade das empresas envolvidas e dos seus funcionários; além da cobrança da fiscalização.

Uma pergunta: Por que o funcionário que está trocando a fiação antiga por uma nova não tira a fiação antiga? Por que, até fiação aparentemente nova, fica enrolada e presa em outras fiações que passam entre os postes de iluminação pública?

Todos sabemos que para fazer um trabalho limpo, bonito como na Av Francisco Glicério, com a fiação embutida no subsolo fica muito caro mas podemos minimizar , tirando as fiações soltas, melhorando o aspecto visual e o mais importante  a segurança dos pedestres.








Nenhum comentário: