Que saudades da antiga Cia Paulista de Estradas de Ferro (CPEF)- responsável pela linha férrea que ligava Campinas a outras cidades, com trens limpos e linha férrea bem conservada. Ela foi proprietária do sistema de transporte (tanto de passageiros como de cargas) de 1872 até 1971.
Fotos Copiadas da Internet só para Ilustração do texto.
Fotos Copiadas da Internet só para Ilustração do texto.
Em 1971 surgiu a antiga Fepasa (Ferrovias Paulista S/A) que ficou responsável pelo trajeto de 1971 até 1998.
De 1998 até o momento a responsabilidade está a cargo da Ferrovias Bandeirantes S/A (Ferroban).
A Administração passou a ser feita pela ALL (América Latina Logística).
Muito se comentou nos últimos anos de que seriam reativadas as estações de embarque de algumas cidades do interior paulista para o transporte de passageiros; parece que por enquanto tudo ficou no papel e nas boas intenções de algumas autoridades.Como é um transporte mais barato e sem poluição, ajudaria muito, evitando e diminuindo em muito o uso constante de veículos automotores para locomoção das pessoas.
Nesse dia 5 de Setembro de 2016, tirei algumas fotos da linha férrea, para mostrar o péssimo estado de conservação da ferrovia; muito mato, muito lixo e pedaços de trilho e dormentes jogados na linha férrea desativada, ao lado da que está em uso pelas locomotivas e vagões que transportam cargas de minério de ferro e alumínio (Hematita e Bauxita). A tela de proteção para evitar acidentes está furada em alguns pontos ao lado da passarela de pedestres do Viaduto Cury, sentido bairro centro. Em algumas partes da tela foram colocadas chapas de aço para tapar os buracos.
No dia 31/03/2017, de manhã 10;09 horas, tirei de cima do Viaduto Cury 2 fotos de sofá descartado ao lado da linha do Trem e publiquei abaixo. Fica a dúvida! quem jogou esse sofá lá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário