quarta-feira, 12 de abril de 2017

Futebol! O que fazer com as Arenas construídas para a Copa do Mundo de 2014? Vamos usar na Educação!

Fiquei muito contente com as noticias veiculadas no Jornal Hoje de 11 de abril de 2017, mostrando o uso dos Camarotes da Arena Pantanal para Salas de Aula.

As 2 fotos abaixo, dos Camarotes da Arena Pantanal, foram copiadas da internet."Globo esporte" e " Report MT".



A foto abaixo, da Arena Pantanal, foi copiada da Internet."Globo esporte".


Há muito tempo eu vinha conversando e comentando de que as Arenas de Futebol deveriam ter, embaixo das Arquibancadas salas de aula, creches e postos de Saúde para atender a população.

Os países que sofreram muito com a 2ª grande guerra, Alemanha e Japão, investiram maciçamente na educação do seu povo e os resultados podem ser vistos por todos. A Coréia do Sul também investiu muito na educação e está colhendo ótimos resultados.

Eu acredito que um povo com educação de qualidade, com saúde, trabalho e moradia conseguirá tudo de bom na vida para ele e seu país.

No meu Blog tem uma publicação de 03/08/2015 que fala sobre o assunto e copiei abaixo uma parte da Sugestão.

SUGESTÃO:

"Acredito, como professor, que os arquitetos e engenheiros deveriam estudar projetos de construção de estádios para clubes de futebol pensando no uso, não só pelos atletas mas também pelos moradores das comunidades vizinhas, com creches e escolas. A parte de baixo das arquibancadas poderiam ser utilizadas para esse fim, com entrada das crianças e jovens pela parte externa da mesma. Alguns países do mundo já fazem isso e no Brasil já tem estádio  com 25 salas de aula embaixo das arquibancadas (Ex: Univates -Vale do Taquari- Lajeado/RS); Gabão na África também usa o espaço embaixo das arquibancadas para salas de aula". 

Nenhum comentário: