terça-feira, 11 de abril de 2017

Minha Casa, Minha Vida: Sugestões de Segurança para as Crianças! Grade ou Tela de Proteção nas Janelas.

Coloquei o título "Minha Casa, Minha Vida", para chamar a atenção das autoridades sobre as constantes notícias de Crianças caindo de janelas de Prédios que não tem grades nas janelas ou telas de proteção para evitar acidentes. Essas crianças, provavelmente, estão ou ficam sozinhas no apartamento ou ainda os pais podem estar em outro local do imóvel; um descuido pode ser fatal!

De novo, o jornal G1- Ribeirão Preto e Franca de 07/04/2017, publicou que uma menina de 4 anos caiu do 4º andar de um prédio na cidade de Sertãozinho (perto de Ribeirão Preto)-SP; por um milagre só quebrou o fêmur de uma das pernas.

Em 27/02/2015, após notícia semelhante, enviei sugestão ao  então deputado estadual Orlando Morando-PSDB/SP, (atualmente  é prefeito de São Bernardo do Campo), para que elaborasse um projeto de Lei estadual obrigando todas as construtoras a colocar janelas com grade de proteção (que já vem das fábricas) ou tela por fora das janelas para minimizar a constante queda de crianças dos apartamentos. Se tiver sacada tem que por tela.

Seu assessor, na época, Luiz Henrique Watanabe respondeu que, de acordo com a Constituição de 1988, o tema tem que ser discutido nas Câmaras de Vereadores de cada cidade e a Lei tem que ser municipal.



Então, em 05/03/2015, enviei a sugestão ao vereador de Campinas, Artur Orsi; sua assessoria agradeceu e não fiquei sabendo o tema foi colocado em discussão na Câmara Municipal ou se tem estudo sobre o assunto.

Colei da Internet as 3 fotos abaixo somente para fins ilustrativos.

01) Veneziana sem grade mas com tela de proteção.
02) Veneziana que já vem com grade de fábrica (mais segurança).
03) Veneziana com grade cinza escuro.






Obs: Toda a Imprensa ( TV, Jornais, Revistas, Rádios  AM e FM), poderia ajudar fazendo chegar aos lares dos brasileiros a importância da colocação de Janelas com Grade nos prédios novos ou Telas de Proteção nas janelas sem grade nos prédios e sobrados mais antigos. Isso representa um aumento  muito pequeno nos preços dos imóveis,  mas o investimento na segurança compensa.

Nenhum comentário: