quarta-feira, 12 de abril de 2017

Futebol - Os 20 clubes que mais devem à Previdência Social e o Profut- "Redação Sportv" e Folha de São Paulo

"Em tempos de reforma da Previdência Social para conter o imenso rombo instalado nas finanças do país - da ordem, segundo o Governo, de R$ 450 bilhões -, com proposta de novas regras para aposentadoria, há uma parte que cabe nesse latifúndio  causada  pela inadimplência  daqueles responsáveis por uma das maiores paixões populares. Se os clubes de futebol procuram levar mais alegria no dia a dia dos contribuintes e suas famílias, esse custo-benefício anda doendo no bolso. Nesta terça-feira, o "Redação  SporTV", em matéria exclusiva do repórter Fred Justo, divulgou a extensa lista de devedores previdenciários junto à União. Segundo levantamento da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, eles juntos acumulam débito de quase R$ 800 milhões. E o Flamengo,  clube de maior torcida e apelo popular, aparece justamente como o maior devedor": 11/04/2017.SPORTV.

Esse pequeno texto acima faz parte de um texto maior do repórter Fred Justo. Os clubes tem até 20 anos para pagar as dívidas conforme o PROFUT, Lei 13.155 de 04/08/2015. Quem quiser ler a reportagem completa é só acessar o site do SPORTV .

Os dados abaixo foram copiados da Internet para conhecimento e reflexão dos Internautas.
Em 2019 - Tem lista atualizada dos maiores devedores na Internet. Você pode pesquisar perguntando quais são, atualmente, os clubes de Futebol que mais devem ao Governo Federal e os que fizeram acordo utilizando o Profut.


"Folha de SP - 21/01/2015 Rafael Reis 02;00 h-Relação abaixo dos 12 maiores devedores"- PROFUT - foi criado para refinanciar as  Dívidas dos Clubes de  Futebol. Lei 13.155 de 04/08/2015.
A Relação acima, pelo visto, é dívida só com a Previdência Social; me parece que falta a relação completa das dívidas, incluindo outros tributos e FGTS; Na relação da Folha de São Paulo copiada abaixo aparece tudo.



Nenhum comentário: