segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Celular: Uso irregular por motoristas, motociclistas e pedestres continuam causando acidentes graves!

Parece que não adiantou aumentar o valor da multa por dirigir usando o celular e nem aumentar a quantidade  de pontos na carteira de habilitação.

"Se dirigir, não tecle. O motorista que for flagrado falando ao celular ou mandando mensagens enquanto dirige estará cometendo infração gravíssima, com pagamento de multa no valor de R$ 293,47, além de receber sete pontos na CNH (CarteiraNacional de Habilitação).1 de nov de 2016"


Infelizmente muitas pessoas ainda continuam falando ao celular quando dirigem. Alguns colocam o celular no colo e ficam vendo mensagens ou digitando. E numa fração de segundos...

Se você ficar numa esquina de uma rua ou avenida de grande movimento, dá para perceber esse tipo de infração a todo momento. Sabemos que é difícil para o órgão de trânsito manter funcionários em todos os pontos de uma grande cidade como Campinas.

Pelas Pesquisas, acidentes de trânsito relacionados ao uso de celular com o veículo em movimento, atualmente, superam os casos de embriaguez ao volante. Mas isso não quer dizer que os motoristas podem beber antes de dirigir!

Atenção: Mesmo com o trânsito parado nos faróis ou nos congestionamentos você não pode e nem deve fazer uso do celular. Estacione o carro num lugar seguro e permitido, desligue o motor e faça o uso do mesmo.


A foto abaixo foi copiada da Internet só para Ilustração.



Temos que ter outra alternativa para diminuir o uso do celular ao dirigir. Melhorar a educação nas escolas sobre o tema "Segurança no Trânsito". Agora, se o pai ou a mãe fala ao celular quando está dirigindo e na frente dos filhos o que poderemos esperar no futuro?

Pedestres: Muitos falam ao celular quando estão na calçada, trombam com outras pessoas e atravessam as ruas e avenidas sem prestar atenção no trânsito; ou estão com o fone de ouvido nas orelhas, ouvindo música ou conversando com alguém. Muitos atropelamentos com feridos graves ou morte seriam evitados se os pedestres fossem mais atentos. 
                                                  Celulares são furtados nas ruas e calçadas; alguns pedestres só ficam com o fone de ouvido pendurado; os ladrões furtam e saem correndo.
A foto abaixo foi copiada da Internet "RAC" só para ilustração.


Selfie: Auto retrato ou fotos com mais pessoas junto, tiradas com o celular.
Infelizmente muitas pessoas estão morrendo nas estradas pela imprudência de alguns motoristas e passageiros de veículos que ficam usando o celular de maneira incorreta. Em fração de segundos um acidente acontece e a maioria morre ou fica gravemente ferida.
A mídia mostrou dias atrás uma gravação de Selfie feita por ocupantes de um carro que morreram num acidente em Goiás ao bater de frente com um caminhão. São jovens que teriam um caminho muito longo pela frente e que perdem suas vidas por uma atitude errada.

Foto abaixo copiada da Internet só para ilustração do texto.Isso tem graça? Será que pensam em si mesmos e nos outros?


Para Reflexão: Será que pegando declarações de pessoas que provocaram acidentes ou foram vítimas de acidentes por uso indevido do celular ao volante e que estão paraplégicas ou tetraplégicas e mostrassem por alguns dias na mídia, essa situação diminuiria? Será que levando essas pessoas que usam o celular ao volante  nas UTI dos hospitais para ver quantas pessoas provocaram ou foram vítimas dessa imprudência, haveria conscientização? Não devemos esquecer! Os que provocaram acidentes no trânsito por imprudência ou imperícia ao volante, podem estar ocupando vagas nas UTI de hospitais que fazem falta para crianças e idosos.


Nenhum comentário: