sábado, 16 de setembro de 2017

Lava à JATO: Corrupção no Brasil ! Ressarcimento e Repatriação dos Valores Desviados.

Ressarcimento
Alcínio Daher
Professor, Campinas

"Todos os dias vemos na mídia o trabalho maravilhoso da Polícia Federal, investigando e prendendo pessoas envolvidas com corrupção e desvio de dinheiro público. Há anos acompanhamos esse trabalho, mas o importante, além das prisões, seria a devolução dos valores desviados. Esse dinheiro daria para construir milhares de casas populares, melhorar o atendimento nas áreas da saúde e educação, bem como votar e aprovar o PL 4434/08 (para recuperar as perdas dos aposentados nos últimos 20 anos), engavetado na Câmara Federal por Michel Temer (PMDB), Marco Maia (PT) e Henrique Alves (PMDB). John Lennon, ao compor  "Imagine", sonhou com um mundo melhor para todos. Talvez um dia os corruptos e corruptores brasileiros leiam a tradução da música e resolvam mudar".

O texto acima foi publicado no Correio Popular dia 14/09/2013. Quatro anos se passaram! Temos que aplaudir o Trabalho Maravilhoso dos Procuradores do Ministério Público, dos Juízes Sérgio Moro, Marcelo Bretas e auxiliares, da Polícia Federal e de todos os funcionários que estão trabalhando arduamente em todos os casos. Felizmente parte do dinheiro desviado voltou ou está voltando. Existe ainda valores e bens bloqueados, segundo noticiado nas  mídias escrita, falada e televisiva.


Complementação: 2 Presidentes da Câmara Federal,Participação da População e Sugestões.

Obs: Depois de Henrique Alves, entrou Eduardo Cunha (PMDB) e agora temos Rodrigo Maia (DEM/RJ) na presidência da Câmara Federal. Esses dois também engavetaram o projeto do senador Paulo Paim (PT/RS) que foi aprovado por unanimidade no Senado em 2008. Paulo Paim dizia: dinheiro tem, só que vai para outros setores do Governo.

Na Internet, tem o pedido do deputado Rodrigo Maia para que o projeto dos aposentados, PL 4434/08 seja colocado na Ordem do Dia e Pauta de Votação. Será que foi só uma encenação?

Copiei Abaixo o pedido do deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) e a Solicitação em 2017 do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

Os Brasileiros, em Geral, que tem parentes aposentados deveriam entrar no site da Câmara Federal e enviar e.mails para todos os deputados da lista, cobrando não só a votação do projeto dos aposentados mas também de outros projetos que estão prontos para votação. Podem também pedir a votação pelas Redes Sociais.

Importante: Na eleição de 2018, pesquisar o que pensam e o que fizeram os políticos que estão no Congresso para colocarmos em Brasília, pessoas competentes, éticas, honestas e que realmente pretender trabalhar para seu país e seu povo.

Para resolver os problemas de projetos parados ou engavetados para votação final, deveria ter uma Lei de que um projeto não poderá ficar mais de 6 meses para votação final, aprovando ou não!                                                                                          Enviei essa sugestão para o dep. Arnaldo Faria de Sá mas não recebi resposta da sua posição sobre o assunto.

Já que fizeram uma Loteria para clubes de Futebol (Timemania), fiz outra sugestão: Que a Caixa Federal, setor de Loterias, crie uma Loteria para recompor as perdas dos aposentados; poderia Ser Aposentosena, Aposentomania, Aposentoquina, Aposentofácil ou outra. Parte do prêmio iria para o ganhador e outra parte para repor as perdas dos aposentados.

"Copiei abaixo notícia da CBN" de 14/09/2017".
Fica uma interrogação: "Se todos devedores( pequenos, médios e grandes), pagassem o que devem à Previdência Social e continuassem a pagar em dia ela seria deficitária"?

QUINTA, 14/09/2017, 21:00Economia

Dívida com a Previdência dobra em 5 anos e atinge R$ 420 bi; JBS lidera


Quase meio trilhão de reais. O equivalente ao triplo do chamado "rombo" da Previdência em 2016. Essa é a dívida de empresas, órgãos públicos e pessoas físicas com o INSS. Em cinco anos, a dívida dobrou. Entre as empresas ativas, a JBS é a dona do maior débito".




a) "Pedido do dep. Rodrigo Maia em 2014

12/02/2014
PLENÁRIO ( PLEN )


§  Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 9484/2014, pelo Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia do projeto de lei nº 4.434, de 2008". Inteiro teor"
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

b)Cópia do pedido do deputado Arnaldo Faria de Sá ao deputado Rodrigo Maia em 24/02/2017, pedindo a ele a inclusão na Ordem do Dia para votação o PL 4434/08, que o próprio Rodrigo Maia já tinha pedido em 2014.

CÂMARA DOS DEPUTADOS REQUERIMENTO N.º /2017 (do Sr. Arnaldo Faria de Sá) Requer inclusão na Ordem do Dia do PL nº 4434 de 2008. Senhor Presidente, Nos termos do artigo 114, inciso XIV, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, requeiro a Vossa Excelência a inclusão na Ordem do Dia, o Projeto de Lei nº 4434/2008, que “Dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos pelo regime geral de previdência social e o índice de correção previdenciária”. Cabe ressaltar, Senhor Presidente, que o presente tem o mesmo objetivo de vosso Requerimento n.º 9.484 de 2014, de 12 de fevereiro de 2014. Sala das Sessões, em 24 de fevereiro de 2017. Arnaldo Faria de Sá Deputado Federal – São Paulo.

Para Reflexão: Letra da Música do Daniel."Pra ser Feliz".

"Às vezes é mais fácil reclamar da sorte 
Do que na adversidade 
Ser mais forte 
Querer subir, sem batalhar 
Pedir carinho, sem se dar 
Sem olhar do lado 

Já imaginou de onde vem a luz de um cego 
Já cogitou descer de cima do seu ego 
Tem tanta gente por aí 
Na exclusão, e ainda sorri 
Tenho me perguntado 

Pra ser feliz 
Do que é que o ser humano necessita? 
O que é que faz a vida ser bonita? 
A resposta, onde é que está escrita? 

Pra ser feliz 
O quanto de dinheiro eu preciso? 
Como é que se conquista o paraíso? 
Quanto custa 
Pro verdadeiro sorriso 
Brotar do coração? 

Talvez a chave seja a simplicidade 
Talvez prestar mais atenção na realidade 
Porque não ver como lição 
O exemplo de superação 
De tantas pessoas 

O tudo às vezes se confunde com o nada 
No sobe e desce da misteriosa escada 
E não tem como calcular 
Não é possível planejar 
Não é estratégico 

Pra ser feliz 
Do que é que o ser humano necessita? 
O que é que faz a vida ser bonita? 
A resposta, onde é que está escrita? 

Pra ser feliz 
O quanto de dinheiro eu preciso? 
Como é que se conquista o paraíso? 
Quanto custa 
Pro verdadeiro sorriso 
Brotar do coração? 

Pra ser feliz 
Do que é que o ser humano necessita? 
O que é que faz a vida ser bonita? 
A resposta, onde é que está escrita? 

Pra ser feliz 
O quanto de dinheiro eu preciso? 
Como é que se conquista o paraíso? 
Quanto custa 
Pro verdadeiro sorriso 
Brotar do coração?"


Tradução de
Imagine

"Imagine não haver o paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum Inferno abaixo de nós
Acima de nós, só o céu

Imagine todas as pessoas
Vivendo o presente

Imagine que não houvesse nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só

Imagine que não ha posses
Eu me pergunto se você podeCorrigir
Sem a necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens

Imagine todas as pessoas
Partilhando todo o mundo

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só"

Nenhum comentário: