domingo, 24 de dezembro de 2017

Natal, Ano Novo e os Preços dos Alimentos !


Deixando de lado as poucas promoções, usadas para chamarisco, quem não pesquisar preços e comparar com os de outros Supermercados, acaba pagando preços mais caros em alguns tipos de alimentos. Se a distância de um Supermercado para outro for grande, muitas vezes compensa comprar tudo num local só, para economizar combustível. Algumas redes de Supermercados costumam cobrir preços de outras redes, desde que você apresente o folheto com preço menor.

Nessa época de Natal e Ano Novo, alguns comerciantes costumam aumentar preços de algumas mercadorias para aumentar o seu faturamento e seu lucro. "Será que faz parte do Espírito Natalino"?

A desculpa e sempre a mesma; a demanda aumenta mas a produção não; colocam a culpa no SOL ou na CHUVA, embora alguns fornecedores de supermercados aumentam os preços para ganhar mais nessa época de festas.

Preços: Preste atenção nos preços que estão nas Prateleiras dos Supermercados e compare o preço de cada item com o que aparece na tela do monitor do caixa; muitas vezes, os funcionários  mudam o preço no sistema para maior ou menor, porem nem todas as etiquetas foram trocadas.

Pelo Código do Consumidor você tem o direito de pagar sempre o menor preço.

Se colocarem em oferta um produto que não tem no estoque por Problemas na Logística de Entrega da Transportadora ou outro, o Supermercado tem que substituir por um produto similar e de boa qualidade. Cabe ao cliente decidir o que fazer.

Nenhum comentário: