sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Trânsito; O Mau uso do Celular por Condutores de Veículos e Pedestres!

O Mau uso do Celular continua, tanto por Motoristas, Motociclistas e Pedestres.

Mesmo com o aumento do valor da multa (R$293,47) e os 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, muitos motoristas ainda insistem em fazer uso do celular quando estão dirigindo. Alguns motoristas, para disfarçar, colocam o celular no colo, e atendem ou digitam quando parado no sinal vermelho; muitos continuam usando mesmo com o veículo em movimento.

Copiei da Internet o pequeno texto abaixo em ítálico:

"Se dirigir, não tecle. O motorista que for flagrado falando ao celular ou mandando mensagens enquanto dirige estará cometendo infração gravíssima, com pagamento de multa no valor de R$ 293,47, além de receber sete pontos na CNH(Carteira Nacional de Habilitação)".1 de nov de 2016     

Foto copiada da Internet somente para fim ilustrativo.maceiobrasil.com.br


Os Pedestres, ao invés de parar num lugar seguro e com menos barulho para falar ao celular, o fazem andando e muitas vezes atravessam ruas, sem olhar, como se estivessem na calçada, podendo ser atropelados; trombam com outras pessoas e muitos tem seu celular furtado; ficam só com o fone de ouvido dependurado. Os que furtam saem correndo e esses aparelhos depois são vendidos nos locais de grande circulação de pessoas e muitas vezes podem cair nas mãos de receptadores.
Foto copiada da Internet somente para fim ilustrativo. Youtube.com

Sugestão: Colocar, sem avisar, nas esquinas das principais avenidas e ruas da cidade, agentes de trânsito para multar os condutores de veículos que não respeitam as Leis de Trânsito, fazem uso indevido do celular ou cometem outras infrações. Os meio de Comunicação (Rádio, Jornal e TV), devem dar apoio a essa iniciativa e mostrar ao grande público a importância da Prevenção para diminuir os acidentes.






























Nenhum comentário: