segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Bancos: Gerentes Virtuais: bom para os Clientes ou para os Bancos?

De uns tempos para cá, alguns bancos estão adotando uma "Inovação", colocando à disposição dos clientes que usam a Internet, para Consulta ou outras atividades, a figura do Gerente Virtual e me parece que esse "modismo" vai atingir mais bancos.

Ao fazer qualquer tipo de consulta ou pagamento pela INTERNET, um desses bancos coloca à sua disposição um "Gerente Virtual",um nº de telefone...; só que você não pode ter contato pessoal com esse Gerente e se precisar de um documento qualquer tem que ir ao Banco e seu (ou sua) gerente diz: o Gerente da sua conta é....e qualquer problema você se comunica com ele. Ele pode estar preparado, ser gentil e outros atributos mas será que, sem o contato frente a frente, tudo será resolvido? E se você precisar protocolar algum documento? Você terá que ir na sua agência para depois o funcionário encaminhar para o Gerente Virtual? O Gerente virtual vai fornecer seu e.mail e responder o mesmo com o nº de protocolo e depois a solução para seu caso?

Em alguns Bancos você não consegue falar com o Gerente por telefone; aboliram o recebimento de telefonemas de clientes, alegando, talvez, que os gerentes perdem muito tempo ao falar com os mesmos por telefone.

Em alguns bancos, você pode não conseguir falar pessoalmente com o Gerente da Sua Conta; ficam nas mesas de atendimento, alguns funcionários que se comprometem em resolver as diversas solicitações ou pendências dos clientes. De uns tempos para cá me parece que as pessoas deixaram de ser chamadas pelo nome; pessoalmente ou por telefone, perguntam qual o seu CPF, seu RG, nº da sua conta, digite sua senha; talvez pelo "excesso" de clientes que atendem, alguns nem falam "Bom dia ou Boa Tarde".

Inventaram uma série de nomes diferentes para algumas agências, onde o cliente que tem maior potencial de relacionamento com o Banco, é informado de que nessas agências ele poderá ser melhor atendido e pessoalmente por um Gerente especializado em aplicações com melhor rendimento.

Sabemos que muitos clientes que ligam nos Bancos "podem tomar muito tempo dos gerentes"; mas, por outro lado, o gerente tem que entender que as pessoas tem seus compromissos e muitas vezes não podem ir ao banco.

As solicitações por Internet, por telefone de prefixo 0800, 4004, 3004 ou por outro sistema muitas vezes é complicado e o cliente perde muito tempo, ouvindo uma série de nº para digitar e muitas vezes ficar ouvindo música até uma pessoa atender ou cair a linha.
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