quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Chuva e Temporais com Raios, Trovões e Ventos fortes- Alagamentos e Quedas de Árvores.

PREVENÇÃO: várias providências podem ser tomadas pelos funcionários responsáveis das prefeituras de cada cidade, bem como todo cidadão deve observar os problemas na rua que mora e em outros lugares e ligar no 156 da prefeitura, solicitando serviços que poderão evitar acidentes e problemas maiores no futuro.

Alguns exemplos:

01) Verificar se as bocas de lobo ou bueiros da sua rua (se tiver), estão entupidos, cheios de lixo e mato.
02) Verificar se as árvores perto de sua casa, ou nas ruas em que você passa, estão com cupim, ocas (com risco de cair) ou ainda se estão precisando de poda.

Cuidados Individuais:

01) Não tente atravessar a pé nas ruas inundadas, com enxurradas; existe o perigo de ter tampões das companhias de água e esgoto, telefonia e outros fora do lugar; você poderá ser levado para dentro das tubulações.

02) Não tente dirigir em ruas alagadas, com correnteza; evite lugares baixos da cidade e dirija para lugares mais altos.

03) Se tiver fiação caída no chão, fique dentro do carro e telefone para a Companhia de Energia ou para 193-Bombeiros.

04) Não tente tirar do lugar pessoas que estão sofrendo descarga elétrica; você poderá morrer junto. Pegue um pedaço de madeira seco e comprido ou um pedaço de cano plástico seco e também comprido e num movimento rápido puxe a pessoa para fora do perigo.

05) Não estacione carro embaixo de árvores se houver tendência de chuva. Se estacionou nesses locais, tire o veículo de lá se você perceber que vai chover.

06) Não fique embaixo de árvore ou em campo de futebol se houver temporal e raio; entre no carro ou em alguma casa.

Nenhum comentário: