quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Frutas, Legumes e Verduras; Falta de cuidado por parte de alguns repositores e de alguns clientes.

Quem vai às compras, semanalmente, nas redes de supermercados, feiras, mercadinhos, mercearias, percebe o tanto de mercadorias que são descartadas. Só que o problema começa por manuseio errado de  alguns produtores e no transporte; depois vem o armazenamento inadequado, falta de cuidado, tanto de alguns funcionários que colocam os produtos nas bancas  como de alguns clientes.

01) Muitas vezes as frutas maduras estão misturadas com as mais verdes. Ex: Banana, Mamão, Manga. O ideal seria separá-las.


         Fotos copiadas da Internet somente para fins ilustrativos.
  


02) Clientes que quebram a ponta dos quiabos para ver se está mole; não tem necessidade de fazer isso! é só apalpar devagarinho que você percebe  se está duro ou não.
Foto copiada da Internet somente para fim ilustrativo.

03) Clientes que, ao escolher mamão, manga, banana ou outra fruta, jogam de um lado para outro; no final da tarde ou noite muitas dessas frutas estarão amassadas.Não esquecer que as grandes redes colocam ou podem colocar uma pequena % de aumento nos preços para compensar essas perdas, por falta de cuidado ou porque um grupo pequeno de pessoas consomem frutas sem lavar (o que é uma falta de conscientização e higiene).

04) Legumes: alguns consumidores jogam de um lado para outro ao escolher o que vai levar. Depois de algumas horas uma parte desses produtos terá que ser descartada.

05) Verduras: falta de cuidado ao escolher. Alguns repositores e alguns compradores jogam de um lado para outro, ao invés de manusear com cuidado.
As 2 fotos abaixo foram copiadas da Internet somente para fins ilustrativos. Almeirão e Alface; veja que verduras bonitas!


 

Nenhum comentário: