terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Lichia: causa muitas mortes na Região de Bihar na Índia. Propriedades da Lichia e Contra Indicações.

"Uma doença que provocou a morte de mais de 100 crianças por ano intrigou os médicos em uma região da Índia por cerca de duas décadas. Um estudo publicado na revista científica The Lancet nesta semana explica que a doença é causada pela ingestão de lichia quando a criança está de estômago vazio". Texto da Revista Veja.Abril.com da Internet.
"O mal afeta crianças aparentemente sadias na região de Bihar, no nordeste da Índia, e provoca convulsão e perda de consciência. Quase metade das vítimas morre, reportou a rede britânica BBC". Texto da Revista Veja .Abri.com da  Internet.

"Pesquisadores que examinaram crianças doentes internados em Muzaffarpur, entre maio e julho de 2014, encontraram um link para um surto de doença que causou inchaço cerebral e convulsões em crianças também no Caribe. Seria o fruto ackee, que continha hipoglicina, susbtância tóxica que impede o corpo de produzir glicose". Texto da Internet: Extra.Globo.com.
"Os testes mostraram que as lichias também continham a toxina. Isso levou as autoridades de saúde a alertar os pais a se certificar de que as crianças estão recebendo refeição à noite e a limitarem o número de lichias que consomem. Eles ressaltam ainda que crianças que apresentam sintomas associados com o surto devem ser tratadas rapidamente para a hipoglicemia, ou baixo nível de açúcar no sangue". Texto da Internet:Extra.Globo.com.

Importante: No Brasil, a Lichia aparece em maior quantidade para venda e consumo entre outubro e janeiro; é só ficarmos alerta para não abusarmos no consumo da fruta e nem saboreá-las com o estomago vazio.


Ler abaixo das fotos as propriedades e contra indicações no consumo da "Litchi chinensis sonn"

Fotos tiradas da Internet somente para fins ilustrativos. 

 

 

A lichia tem como país de origem a China.

"Propriedades da Lichia":


a) Vitamina C e vitaminas do Complexo B. A vitamina C ajuda na nossa imunidade.
b) Sais minerais: Potássio, Cálcio e Sódio.
c) Combate envelhecimento da pele.
d) Diminui os níveis de colesterol ruim (LDL).
e) Ajuda no combate a células cancerosas.
f)  Tem função anti inflamatória.
g) Ajuda no emagrecimento; tem uma substância chamada "Cianidina" que ajuda a "queimar" gorduras.

"Contra Indicações":

a) As pessoas que fazem tratamento do Diabetis devem evitar o consumo porque a fruta tem muito açúcar.
b) Os doentes renais crônicos também não devem consumir porque a lichia tem potássio em grande quantidade e prejudica a função renal.
c) Pessoas que possam ter reações alérgicas.

Nenhum comentário: