terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Plano de Fundo de Tela da Área de Trabalho - Fotos de Plantas com Flores .Onde plantar alguns tipos de Árvores? Os cuidados para não plantá-las em locais impróprios. Foto de Mamoeiro Na Calçada.

Tirei fotos de Jardins e de algumas  Árvores que fazem parte das Calçadas de Campinas e resolvi Socializar; quem quiser pode Copiar e Colar para por na Tela Inicial do seu Computador.

Tirei várias fotos (para Plano de Fundo de Tela) e publiquei abaixo; depois fiz uma observação sobre alguns tipos de árvores que produzem flores lindas; infelizmente algumas dessas árvores são plantadas em calçadas ou nos canteiros que ficam no meio de muitas avenidas. Com o asfalto e concreto em volta do tronco e sem uma boa fixação e desenvolvimento das raízes, algumas poderão cair e provocar acidentes, principalmente na época das chuvas e ventos fortes.

Campinas:  No Canteiro Central da Av. Francisco Glicério (entre Av. Aquidabã e Rua Álvaro Ribeiro) tem árvores com raízes expostas. Na Rua Francisco Teodoro (da Av. João Jorge até o final da rua), tem várias árvores (entre elas a Sibipiruna). Algumas já caíram ou foram cortadas por perigo de queda e não foram colocadas outras no lugar. Seria importante o pessoal do DPJ (Departamento de Parques e Jardins)  fazer uma vistoria e verificar a necessidade de poda ou corte das que podem estar ocas ou com outros problemas.

Fotos de parte do Caule e Raízes de 4 árvores no Canteiro Central da Av. Francisco Glicério, entre Rua Uruguaiana e Av. Aquidabã. Pressionada pela Guias, Placas de Concreto e também pelo Asfalto, as árvores não tem uma boa sustentação; parte das raízes ficam expostas e levantam o piso.




Atualmente, a maioria das pessoas anda de forma apressada e muitas vezes não vê as coisas bonitas que ainda temos para observar.


















As fotos abaixo para Plano de Fundo de Tela, foram tiradas por mim usando Folhas de Maracujá secas e uma flor seca de Orquídea.















Fotos de árvores que deveriam ser plantadas em campos de chácaras, sítios e fazendas e também em grandes praças ou reservas florestais.

As 6 fotos abaixo foram copiadas da Internet somente para fins meramente Ilustrativos.

 


01) Espatódea (Spathodea campanulata)                         02) Flamboyant (Delonix regia)


 
              07) Sibipiruna (Caesalpina pluviosa)

Ipês:
03) Amarelo (Tabebuia chrysotricha),        
04) Rosa (Handroanthus heptaphyllus),
05) Roxo (Handroanthus impetuginosus)
06) Branco (Tabebuia roseo-alba) .

Nomes científicos das plantas em Latim e com letras em itálico.


2 fotos de Pau Ferro, sendo uma com lindas flores amarelas. Madeira muito resistente.
Nome científico:Libidibia ferrea

Obs: As 3 fotos de um pé de mamão foram tiradas na esquina da Av. Julio de Mesquita com rua Barreto Leme; mamoeiro na calçada carregado de mamões ainda verdes.















Nenhum comentário: