sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Papel Higiênico e outros Produtos. Cuidado com os preços de Várias Embalagens e Quantidade!

Ao fazer compra em Supermercados, Atacadistas, Armazéns, Mercearias, devemos ter o máximo de cuidado na hora de comprar produtos em promoção ou com propaganda na embalagem; tenha sempre em mãos uma calculadora (O celular tem) e verifique se há vantagens ou não na compra de um determinado produto. Essas situações acontecem com papel higiênico, sabonetes, macarrão instantâneo, pastas de dente, vidros de azeite (leve 750 ml e pague 500 ml), sucos em cx. Tetra Pak e muitos outros produtos que são colocados em promoções. 

Dia 03/08/2015, entrei em contacto com uma  das maiores empresas do Brasil que fabrica papel higiênico de qualidade e questionei a propaganda feita na embalagem. A pessoa que atendeu disse que passaria a minha colocação para o setor responsável.

Essa empresa embala esses produtos com 4,8,12,16,24,32,48,64.... rolos de papel higiênico.

Nas embalagens maiores de papel higiênico (por exemplo),  o preço individual do cada rolo de papel tem que ser igual ou menor do que o produto que está em embalagem menor. Veja o exemplo abaixo:

Papel Higiênico; Leve 8 e pague 7; se a embalagem for de 16 rolos, o correto será pagar 14 e não 15 como consta na embalagem; mesma proporção deve  ser feita na embalagem de 24 rolos em que o certo é pagar 21 rolos e não 22 como consta na embalagem.

Justificativa: se em 8 rolos você ganha 1, na embalagem de 16 rolos você tem que ganhar 2, na de 24 ganhar 3, 32 ganhar 4 e assim sucessivamente. Me parece que pararam de fabricar embalagens com 8 rolos.

Atacadistas e Hipermercados; Quando questionei na época com o repositor da empresa, ele me disse que depende das negociações da empresa com o fabricante e do estoque de determinada embalagem. Por isso, pegue o celular e faça o cálculo de cada rolo e verifique qual a embalagem que compensa comprar. Não se iluda com ofertas colocadas nos corredores do supermercado; vá no corredor de papel higiênico e faça os cálculos. 
Obs: Se você perceber que o preço individual do papel higiênico for maior nas embalagens maiores então compre várias embalagens menores. Ex: se 2 embalagens com 8 rolos custarem menos que uma embalagem com 16 rolos, então leve 2 embalagens com 8 rolos.

Atenção: Se você tiver dúvidas ou problemas em relação a um determinado produto, faça valer os seus direitos; ligue no 0800 da empresa e faça o seu questionamento ou sugestão.



Nenhum comentário: