As propagandas nas Redes de TV tem mostrado, nesses últimos dias, a importância dos Agronegócios.
O Brasil, pela sua extensão territorial tem condições de produzir alimentos para suprir as necessidades internas bem como exportar para as mais diversas regiões do Planeta Terra.
A propaganda maior cai no setor da Produção de Soja e onde ela pode ser utilizada, além da exportação em grandes quantidades. As últimas notícias falam em produção de 115 milhões de toneladas de Soja, enquanto a de feijão deve ficar por perto de 4 milhões de Toneladas.
Qual o Reflexo disso? O feijão, produto básico da cozinha dos brasileiros, devido os problemas Climáticos, terá grande perda na Colheita desse ano de 2019. Foi o que falaram os especialistas no assunto.
Outro problema: Muitos Produtores da Região Sul do Brasil, estão saindo da plantação e colheita do Feijão, mudando para outros tipos de produtos e, entre eles a plantação de SOJA.
A Soja não dá para ser consumida diretamente no lugar do tradicional e proteico Feijão.
O que está acontecendo de janeiro para fevereiro de 2019? O preço do Kg. feijão, principalmente, Carioquinha, dobrou ou triplicou de preço, passando de R$4,00 para até R$12,00, dependendo da qualidade do produto e da escolha. Falo da escolha porque algumas marcas vem com muitos feijões de má qualidade nas embalagens.
Sugestão: O Feijão é uma leguminosa como a Soja; Por que o Ministério da Agricultura não faz um acordo com os grandes produtores de SOJA da Região Centro Oeste e outras regiões que produzem milhões de Toneladas de SOJA para que reservem alguns hectares ou alqueires para a plantação do Feijão Carioquinha, Feijão Preto ou outro tipo que se dará bem na região que for plantado? Assim teríamos reunidos o "útil ao agradável" e a população brasileira não teria que deixar de comprar um produto tão importante para a mesa e alimentação do Brasileiro!
"Do site dinheirorural.com br, copiei a foto de Soja abaixo para ilustração do texto"
"Do site mfrural.com.br, copiei a foto abaixo do Feijão Carioquinha"
" Copiei Do site, mundoeducação.bol.uol.com.br/geografia/commodities/htm, publicado por Rodolfo F.Alves Pena (Geografia Econômica)".
"As commodities – ou commodity, no singular – é uma expressão do inglês que se difundiu no linguajar econômico para fazer referência a um determinado bem ou produto de origem primária comercializado nas bolsas de mercadorias e valores de todo o mundo e que possui um grande valor comercial e estratégico. Geralmente, trata-se de recursos minerais, vegetais ou agrícolas, tais como o petróleo, o carvão mineral, a soja, a cana-de-açúcar e outros".
Nenhum comentário:
Postar um comentário