sábado, 20 de julho de 2019

AZEITES Verdadeiros e a Colocação nas Prateleiras! Cuidados que deveriam ter!

Azeites: Nas embalagens consta aviso que os vidros contendo azeite dever estar protegidos da Claridade, em lugar seco, longe de fontes de Calor e de Alimentos de cheiros Fortes.

Essa informação deveria, primeiramente, ser seguida pelos Supermercados, Atacadistas, Armazéns e Mercearias.

Dificilmente você encontra lugares em que essas normas são seguidas.

Sugestão: Os Azeites deveriam ficar em Prateleiras que contém uma pequena cobertura que evita a passagem da Luz, tanto natural com artificial.

Motivo: Não seguindo essas observações, muitas vezes, quando você vai utilizar o Azeite numa Salada, por exemplo, ele parece estar mais ácido e com gosto diferente.

Importante: A Fiscalização da Qualidade de todos os Azeites deve continuar de maneira mais acentuada; muitas vezes vemos na Mídia Azeites adulterados ou Falsificados, que são colocados à Venda em alguns estabelecimentos. A Proteste tem mostrado testes que mostram azeites adulterados ou misturas de outros óleos.

Validade na Embalagem: Alem de procurar pegar nas Prateleiras os vidros de Azeites que estão mais protegidos, não devemos esquecer de verificar a data de fabricação e Validade dos mesmos; motivo: muitas vezes são colocados vidros de azeites com várias datas; escolha o mais escondido e com data de vencimento mais longa.

Vamos de ficar de Olho, tentar não economizar, comprando Azeites de Procedência que pode ser duvidosa.

Nenhum comentário: