segunda-feira, 1 de julho de 2019

Bueiros e Bocas de Lobo em Campinas -SP- Falta de Cidadania de Alguns. Vamos Limpar!

Lamentavelmente , algumas pessoas ainda jogam objetos nas ruas e calçadas (Copos plásticos, garrafas PET, bitucas de cigarro , papéis e outros); tem funcionários que fazem a limpeza das calçadas de lojas, restaurantes e prédios mas varrem a sujeira para as bocas de lobo e bueiros; além do entupimento, mau cheiro, quando essa sujeira é levada pra tubulação acaba causando um trabalho maior para a SANASA - Campinas ao fazer a limpeza  dos detritos quando chegam nas estações de Tratamento de Esgoto.

Seria importante, (agora que pararam as CHUVAS), que o setor competente da Prefeitura de Campinas, colocar pessoas para fazer a limpeza desses locais, orientar os proprietários e funcionários que fazem a limpeza; caso sejam reincidentes e forem pegos em flagrante aplicar uma multa inicial e que depois vai dobrando caso haja reincidência.


Fotos de algumas bocas de lobo e bueiros com detritos; são fotos tiradas há algum tempo  para ilustrar o que ocorre normalmente. Os fiscais da Prefeitura poderiam fazer um levantamento na região central e adjacências do problema e providenciar para que funcionários façam a limpeza.







Nenhum comentário: