quinta-feira, 16 de março de 2017

Telemarketing: importante para alguns serviços mas desagradável em outros.

As empresas que querem vender os seus produtos deveriam ter autorização dos proprietários de linhas telefônicas para efetuar suas ligações para as casas das pessoas, tanto no fixo como celular.

A Anatel deveria baixar uma norma na qual os funcionários dessas empresas só poderiam telefonar para o cliente se o proprietário da linha, autorizar, com protocolo, as empresas telefônicas a fornecerem os nº de seus telefones para as empresas de Telemarketing. Na página inicial do site dessas empresas deveria ter um campo para você colocar seu nº de telefone e com 2 opções: "autorizo empresas de telemarketing fazer ligações" ou "não autorizo as empresas de telemarketing a fazer ligações".

Existe um cadastro no Procon (segundo reportagem da TV) e na Anatel para bloquear o seu nº de telefone para essas empresas. Mas são tantas que ligam; por isso dei a sugestão acima.

Muitas ligações são na hora do almoço ou à noite. Entendemos que as pessoas precisam de emprego mas o exagero nas ligações repetitivas de algum produto também atrapalha. Como tem empresas que tem o serviço de Telemarketing em várias cidades, você tem que ficar pedindo às pessoas que ligam, por favor, tire o nosso nº de telefone do seu sistema porque não queremos esse serviço ou já temos.

Algumas ligações que recebemos no nosso dia a dia:

01) Venda de Omega 3 ou outro produto.
02) Venda de Plano Funerário.
03) Venda de Plano de Internet, TV  e telefonia fixa.
04) Inscrição para concorrer a Prêmios, principalmente  no Celular.
05) Corretores de Imóveis oferecendo venda de imóveis em lançamento por Construtora.
06) Financeiras oferecendo crédito consignado.
07) Empresas de pesquisas sobre diversos assuntos.
08) Outros.

Postar um comentário