sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Calçadas, Pedestres e o Uso do Celular - Campinas- SP- Prevenção!

A) Calçadas do centro de Campinas e adjacências:

a) Péssima conservação de várias calçadas; quando saem algumas pedras portuguesas ou tem algum buraco em outro tipo de calçada, completam com cimentado.

b) Cada um faz o que quer: Calçada cimentada, Asfaltada, Pintadas, Pedra Portuguesa(Algumas mais antigas), Pedra Miracema, Piso Cerâmico, Grama ou outro tipo de Revestimento.

c) Muitas Calçadas tortas, esburacadas.

B) Pedestres e o Uso do Celular:

a) Alguns não sabem andar corretamente nas calçadas; não olham pra frente e nem onde estão pisando.

b) Muitos usam Celular e fone de Ouvido; as consequências podem ser:
01- Perderem o celular por furto.
02- Trombarem com pessoas nas calçadas.
03- Atropelamento porque atravessam as ruas e avenidas sem olhar; estão ouvindo música ou falando com alguém ao celular e não prestam atenção.

C) Prevenção:
a) Intimar os donos de imóveis a reparar as calçadas com problemas. Proibir Calçadas Pintadas porque ficam escorregadias quando estão molhadas.

b) Se não consertarem, a Prefeitura poderia ter uma equipe de trabalho, consertar e cobrar o valor junto com o  IPTU; embora muito já se falou; como a Calçada é pública, a responsabilidade de consertar seria da Prefeitura e sem cobrança.

c) Entregar folhetos no Centro de Campinas, orientando as pessoas que estão falando ao Celular para que prestem atenção quando andam nas calçadas ou quando vão atravessar as ruas e avenidas. 

d) As pessoas idosas, com problemas de locomoção ou não ,devem ter mais cuidado ao andar nessas calçadas.

Nenhum comentário: