quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Saneamento Básico - Rios Mortos, com Algas e Aguapés - Importância do Voto Correto! Diminuir o número de Deputados Federais e Estaduais.!

Eleições 2018 - Dia 07/10/2018 - Vamos votar e escolher o Novo Presidente da República, novos Governadores, 54 Senadores, 513 Deputados Federais e Deputados Estaduais (Bancada depende da população de cada estado brasileiro).

Promessas de Campanha: Vamos investir na Educação, Saúde, Moradia, Segurança, Saneamento Básico, Transporte Coletivo, Investir na Infraestrutura, Terminar Obras Paralisadas e outros.

SANEAMENTO BÁSICO: Várias Estações de Tratamento de Esgoto estão com suas obras em atraso e muitas cidades ainda não tem. Na conta de água, pagamos os valores da Taxa de água e da Coleta do esgoto; só que , ao invés, de se tratar o esgoto coletado ele é canalizado direto para os rios; Na cidade de São Paulo grande parte do esgoto é jogado nos Rios Tietê e Pinheiros, conforme mostrou a Reportagem de uma grande rede de TV, dias atrás.

"Do site Brasil Escola, copiei o pequeno texto abaixo":
"O saneamento básico é um direito assegurado pela Constituição Federal e definido pela Lei nº. 11.445/2007 como o conjunto de serviços, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais".

Hoje, 04 de outubro de 2018, o programa Bom dia São Paulo, mostrou, em Arealva (região de Baurú), a situação do Rio Tietê; algas e  aguapé, tomam conta da água, diminuem a quantidade de oxigênio e prejudica a vida de peixes e outros seres vivos da água. A Reportagem disse que a estação de Tratamento de Esgoto de Baurú que era pra ficar pronta anos atrás, só tem previsão de ficar pronta em 2019. Foto abaixo copiada da Internet exclusivamente para ilustrar o texto.


A foto Abaixo foi copiada da Internet (Globo G-1) para nossa reflexão; Há anos isso acontece e nada de providências; Deveria  exigir das empresas que tratem os produtos, antes de  descartá-los diretamente no Rio Tietê.




Campinas-SP:  Temos a Sanasa (uma das 10 melhores empresas de Tratamento de Água e Esgoto) do Brasil; quase 100% do esgoto da cidade são tratados. É um exemplo a ser seguido!

Cuidado; A maioria dos candidatos prometem, são eleitos e depois ficam anos enrolando, sem projetos para sua cidade, estado e para o país como um todo.

Trabalham pouco: Sessões (2 a 3 vezes por semana), nem todos comparecem no Plenário e podemos ver muita conversa jogada fora, sem nenhum resultado aparente. Fazem acordos  entre eles, discutem e depois você pode encontrá-los num mesmo restaurante ou num mesmo voo.

Clodovil (in Memoriam), tinha um projeto (que foi arquivado), para diminuir em mais 1/3 o nº de deputados federais, passando de 513 para 250; a economia iria para áreas da Educação, Saúde e outras. Leia a noticia abaixo da época, copiada (do site da Câmara de Deputados Federais) para ilustração!
21/07/2008 - 18h25

PEC diminui número de deputados federais para 250

A Câmara avalia a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 280/08, que diminui o número de deputados federais dos atuais 513 representantes para 250. De autoria do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), a proposta determina que cada estado terá, no mínimo, quatro representantes e, no máximo, 35 deputados.


Os parlamentares, de acordo com o texto, continuarão sendo eleitos pelo sistema proporcional, e o critério para o número de deputados por estado continuará o mesmo usado atualmente: a população. A PEC altera o artigo 45 da Constituição para inserir o novo número e estabelece ainda que eventuais territórios que venham a ser criados terão apenas um representante na Câmara Federal.


Nenhum comentário: